São Paulo — A Karvi lançou, em sua plataforma online de vendas, serviço de certificação para modelos usados e seminovos. O plano oferece garantia opcional de um ano, junto com fotos e vídeos profissionais para melhorar a qualidade dos anúncios, um ponto de que o consumidor final reclama e poucas empresas trabalham para melhorar, segundo Matias Fernández Barrio, seu CEO:
"Nesse mercado ainda há muito espaço para explorar e melhorar os negócios, tanto do lado dos vendedores quanto dos compradores. Por isso decidimos lançar mais esse serviço, que só é possível pela grande escala que temos para negociar com os prestadores".
As inspeções mecânicas avaliarão um total de 150 itens do veículo e o serviço será realizado, inicialmente, por funcionários da Karvi que irão até as revendas para avaliar os automóveis. No futuro, com a demanda aumentando, a empresa também pretende trabalhar com uma rede externa que possa ajudar na realização da certificação.
As fotos, tiradas com câmaras de smartphones na maioria dos casos, serão feitas por profissionais de uma empresa terceirizada que possui sete mil fotógrafos espalhados pelo Brasil. Os vídeos também serão realizados por essa empresa, que fará o tratamento do material e entregará para a Karvi utilizar nas publicações.
O custo da certificação será dos lojistas, mas Barrio disse que esses gastos são pequenos por causa da negociação em escala e podem ser diluidos no preço final do veículo, que terá mais valor agregado e oferecerá mais transparência na negociação com o cliente final:
"Esse novo serviço foi muito bem recebido pelos concessionários e pelos revendedores independentes, um ponto muito importante que nos ajudará a avançar rapidamente. Nossa projeção é a de que todos os veículos vendidos pela Karvi recebam essa certificação nos próximos meses".
A Karvi possui 1,8 mil revendedores parceiros em sua plataforma, com cerca de nove mil veículos anunciados.
Fotos: Divulgação.