São Paulo – O Honda Civic foi o automóvel que mais recebeu visitas e propostas comerciais na plataforma Webmotors no ano passado. Os dados do Webmotors Insights, canal de informações sobre o mercado automotivo da empresa, sobre 2020 apontam a preferência dos visitantes do site pelo sedã, que recebeu mais cliques dentre as 224 milhões de visitas do ano passado.
Os modelos com maior audiência na plataforma receberam mais visitas em 2020 do que em 2019, apesar da pandemia de covid-19, o que mostra, segundo o CEO Eduardo Jurcevic, a manutenção do interesse do brasileiro por carros. Depois do Civic os mais buscados foram Toyota Corolla e Volkswagen Gol, respectivamente.
O décimo-segundo modelo mais buscado, Honda HR-V, foi o que apresentou maior crescimento em propostas ao longo do ano, com 133% a mais do que em 2019. Décimo colocado o Jeep Renegade apresentou crescimento de 129%.
O ranking de audiência das montadoras repete o cenário de 2019: Volkswagen foi a mais buscada, seguida por Chevrolet e Fiat. Em termos de propostas Volkswagen e Chevrolet repetem suas posições, mas o terceiro posto foi da Honda, apenas a quinta em audiência.
Os hatches foram os que mais receberam propostas na Webmotors, seguidos pelos sedãs e SUVs, que registraram crescimento de 103% nas propostas com relação a 2019.
Outras curiosidades que ajudam a entender a preferência do consumidor brasileiro: na Webmotors a busca por câmbio automático já é maior do que a por modelos com transmissão manual. E há interesse crescente por modelos mais novos: os 2019 e 2018 representaram 25% das buscas. 2013, 2014 e 2015 responderam por 49% da audiência, de acordo com a Webmotors.
Foto: Divulgação.