São Paulo – Líder em vendas, mais uma vez, em fevereiro, a Fiat fechou o primeiro bimestre com mais de 20% das vendas de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro. Foi, também, uma das três dentre as Top 10 a registrar crescimento com relação aos primeiros dois meses de 2020. As outras foram Hyundai e Jeep.
Foram 64,4 mil veículos Fiat emplacados em janeiro e fevereiro, alta de 22,8% sobre o mesmo período de 2020. Dos dez modelos mais vendidos no mês passado quatro foram Fiat: Strada, Argo, Mobi e Toro. E há expectativa para a chegada do seu SUV, cuja campanha de marketing já foi iniciada, com direito a ações do chamado Proggeto 363 no programa Big Brother Brasil.
A Volkswagen retomou a vice-liderança no fim do bimestre, superando a antiga líder, Chevrolet, agora terceira colocada do ranking brasileiro. Atrás dela vem a Hyundai, outra marca que apresentou resultados positivos nos dois primeiros meses do ano, com alta de 1,3% nas vendas.
A Jeep segurou-se na quinta posição, também com crescimento sobre janeiro e fevereiro de 2020, 20,5%. Quem despencou foi a Ford: sem modelos nacionais no mercado já caiu para a nona posição, com vendas 59,8% menores do que as do primeiro bimestre do ano passado.
A Nissan já ameaça sua posição. Sairá a marca do oval do top 10?
Foto: Divulgação.