São Paulo — A ZM reportou aumento de 17,5% em seu faturamento em 2020 na comparação com o resultado obtido em 2019, cujo valor não foi divulgado. A empresa alega que o crescimento se deu por causa do aumento da demanda no mercado de reposição e a um estoque abastecido para atendê-la.
Segundo sua coordenadora de marketing, Poliana Zimermann, "sempre trabalhamos com um estoque alto, com volume equivalente a cerca de três meses de vendas. Enquanto a demanda crescia tivemos capacidade de atender aos clientes com pronta entrega, enquanto a situação no mercado era exatamente oposta".
Em 2020 a fabricante de autopeças concluiu a transferência de maquinário da antiga unidade para a sua nova fábrica de 56 mil m2 inaugurada no fim de 2019, também em Brusque, SC, fruto de investimento de R$ 100 milhões. "Precisávamos expandir a capacidade e não havia como fazer no antigo endereço", contou a coordenadora. 670 pessoas trabalham na nova unidade.
A empresa ampliou o portfólio da linha elétrica, que é composta por motores de partida, alternadores e componentes relacionados. Também lançou peças de suspensão como bieletas e pivôs e terminais axiais e de direção, para veículos nacionais e importados. A ZM completa 38 anos em 2021.
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