São Paulo – Depois de fechar parceria com as marcas Fiat e Jeep, da Stellantis, a ConectCar mantém conversas com outras empresas do setor automotivo para avançar nas montadoras, um dos três principais focos de crescimento nos próximos anos. Projetos de inovação e tecnologia, cujos prazos de negociação e desenvolvimento são maiores, também estão nos planos, de acordo com Newton Ferrer, seu responsável comercial:
"As conversas são longas, estamos entendendo o que cada empresa demanda para adaptarmos a nossa solução. Há montadora que só quer a tag para oferecer como benefício ao cliente, outra quer instalar nos veículos, mas não tem espaço físico na fábrica, são vários casos".
No caso das marcas Fiat e Jeep a parceria foi no sentido de projetos de inovação e tecnologia: a ConectCar faz parte de todo o processo de desenvolvimento, para soluções no campo de pagamentos nos veículos. Ferrer acredita ser possível avançar para outras marcas do grupo:
"As empresas se uniram, criando a Stellantis e, a partir disso, começamos a conversar também com Citroën e Peugeot. Acredito que os modelos das marcas da FCA puxaram o nosso lançamento esse ano, mas em segundo estágio também estaremos nos modelos franceses".
A partir de abril os veículos Fiat e Jeep terão como item de série a tag para pagamento automático de pedágios e estacionamentos. No sistema multimídia virá o aplicativo da ConectCar, oferecendo outras funcionalidades. A intenção é fazer dos serviços oferecidos mais uma forma de fidelização dos clientes. No futuro outras novidades envolvendo as duas empresas poderão surgir, segundo Ferrer.
O segmento de locação de veículos é o segundo foco para a ConectCar, que possui parceria exclusiva com a Localiza: "Nós somos acionados para acelerar o desenvolvimento de questões que eles não estão conseguindo resolver internamente: vai muito além de oferecer o pagamento por meio da tag".
Quem aluga um carro tem a opção de, durante a contratação, aceitar a ativação da tag do veículo e, quando precisar passar por pedágio ou estacionamento, a cancela será liberada. A cobrança acontece direto no cartão de crédito que o cliente usou para locar o veículo da Localiza, um mês depois e, se ele não usar, não tem custo.
O terceiro segmento são as seguradoras, no qual a ConectCar possui contrato com a Porto Seguro, oferecendo serviço de guincho no seu aplicativo e outras funções como consulta e pagamento de multas em até doze vezes e classificado de compra e venda do Icarros.
Fotos: Divulgação.