São Paulo – Pela primeira vez a Fiat liderou as vendas de veículos na América do Sul. Segundo Herlander Zola, seu diretor para o Brasil, os veículos leves da marca representaram 14% das vendas do continente de janeiro a março, à frente da Volkswagen, com 13,2% de participação no período, e da Chevrolet, com 13%.
O bom desempenho no mercado brasileiro, o principal da região, colaborou para a conquista. Um em cada cinco veículos leves emplacados no País, no primeiro trimestre, foram produzidos pela Fiat, que cresceu suas vendas em 35% na comparação com os primeiros três meses do ano passado.
Em dois anos a Fiat cresceu sua participação no mercado nacional de 13,8% para 20,5%. E, segundo Zola, está só começando: “O lançamento da Toro e outras novidades que chegarão ao mercado indicam que a trajetória de sucesso se alongará”.
Nos próximos meses o principal lançamento Fiat do ano deverá chegar ao mercado. Ainda conhecido por Proggeto Fiat 363 será o primeiro SUV da marca produzido no mercado brasileiro, o que indica potencial de crescimento, pois é o segmento que mais cresce no País e ainda não conta com modelos Fiat competindo.
Na quarta-feira, 21, a Fiat divulgou um novo teaser do SUV, ressaltando seu desempenho. Trará, por dentro do capô, um motor inédito turbo.
Foto: Divulgação.