São Paulo – O diagnóstico da Caoa Chery é claro: o consumidor disposto a desembolsar por um modelo 0 KM está procurando carros mais equipados e requintados. Sua resposta está nas versões Pro de seus modelos, puxada pelo Tiggo 8, seu sucesso de vendas, replicada no sedã Arrizo 6 e, agora, no Tiggo 7, seu maior SUV de cinco lugares.
O Tiggo 7 Pro, que começa a ser vendido na quinta-feira, 16, é versão única. Recebeu o motor 1.6 turbo GDI de quatro cilindros, que estreou no Tiggo 8, acoplado ao câmbio automático de sete velocidades e que gera 187 cv. O pênalti: só é abastecido com gasolina.
Cresceu em comprimento, 4,5 m, em largura, 1m842, e em altura, 1m705. Seu porta-malas passou para 475 litros e um carregador wireless de celular passou a compor o cockpit, que conta também com sistema multimídia com tela de 10 polegadas, painel de instrumentos de 12 polegadas e a câmera 360 graus que facilita na hora de estacionar.
Os acabamentos estão mais caprichados, dando a sensação de ser um carro de categoria superior. O preço também mudou: cresceu para R$ 179 mil 990. E é “preço de lançamento”, segundo o gerente de marketing Henrique Sampaio. Ou seja: pode crescer ainda mais em poucas semanas.
De janeiro a novembro foram emplacados 3,8 mil Tiggo 7, o SUV menos vendido da companhia em 2021.
Foto: Divulgação.