São Paulo – Desde o fim da produção local de veículos Ford, no ano passado, há briga pela posição deixada em aberto pela companhia que, por apenas importar seus modelos, não consegue acumular volume suficiente para figurar dentre as dez marcas mais vendidas. Nos últimos meses de 2021 quem surgiu no ranking, ainda que na décima posição, foi a Caoa Chery. Em janeiro uma surpresa: a Peugeot superou a décima colocada do ano passado, empurrou a Nissan para esta posição e assumiu o nono posto do ranking, com pouco mais de 4 mil emplacamentos.
O crescimento das vendas da marca da Stellantis com relação a janeiro do ano passado foi de 162,2%, em um mercado que recuou 28% no período. Alcançou 3,5% de participação, seu melhor porcentual desde 2008.
Na décima-primeira posição a Caoa Chery registrou 3,1 mil emplacamentos, volume que ainda a mantém na briga por um posto no ranking. A tendência é que, durante o ano, a disputa fique acirrada.
A Fiat manteve a liderança, com 20% das vendas do primeiro mês do ano, ou 23,3 mil unidades. A Chevrolet registrou queda de 50% com relação a janeiro de 2021 mas manteve a segunda posição, em empate técnico com a Volkswagen.
Veja o ranking:
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