São Paulo – Como parte da celebração de seus 30 anos a AutoData Editora promove a atualização visual e estrutural em seu website, agora mais alinhado com as recentes necessidades da mídia online.
A primeira impressão, na página inicial do site, já mostra algumas novidades, como o destaque das notícias publicadas pela Agência AutoData.
A aba situada sobre as manchetes dá acesso a todas as seções do portal: Revistas, Agência, Seminários, Prêmio AutoData, Assine e AD Comercial. O objetivo é facilitar a navegação de todos os produtos e serviços que oferecemos aos leitores.
Ainda na homepage um box Destaques, novidade no site, apresentará algo daquilo de mais importante que está acontecendo no setor, seja no Brasil ou lá fora. Outra novidade é o box AD Pergunta, espaço para interagirmos ainda mais com leitores oferecendo, periodicamente, algumas enquetes.
A estrutura de conteúdo da Agência segue a mesma: as principais estão no menu Notícias, com algumas abertas a todos e outras fechadas, exclusividade para os nossos assinantes. O que de principal acontece no setor automotivo poderá ser acessado neste menu, que historicamente tem grande fluxo de acesso.
A seguir aparecem as Curtas e Algo Mais, notícias que trazem um texto mais curto e mais leve com as informações quentes do dia. Há ainda a seção News, que traz um resumo de algumas notícias importantes, mas sem o uso de imagens.
Ao clicar na aba Agência, no menu superior, todas essas notícias estão organizadas por ordem cronológica de publicação, para facilitar o acompanhamento do dia a dia do setor automotivo.
Todas as manhãs os assinantes da Newsletter recebem esse noticiário em sua caixa de e-mail. Se você ainda não recebe nosso informativo, por favor, faça seu cadastro. Basta deixar seu e-mail ali no espaço abaixo das notícias principais do nosso novo site.
O site de AutoData está também melhor adaptado à visualização mobile, uma forma cada vez mais recorrente de acesso ao nosso conteúdo. O processo de ajuste da leitura em smartphones é constante e, por isto, em breve vocês verão algumas novidades exclusivas para quem acessa por este modal.
A seção das tradicionais e históricas publicações de AutoData também mudou. Na aba Revista você encontrará uma melhor organização das edições da Revista AutoData, além dos guias digitais, como o BAG e documentos especiais, como o estudo feito em parceria com a SAE e a KPMG.
Nessa nova fase passaremos a reunir em um só espaço todos os conteúdos publicados pelo AutoData Work Studio, nossa área de branded content. Além do AutoData Empresarial, com cases dos parceiros e apoiadores, também poderá ser acessado diretamente da seção AD Comercial ou pelas manchetes em espaço dedicado na homepage o AutoData web tv, nosso canal do Youtube, que ganhará mais destaque e relevância em projetos de branded content daqui por diante.
As abas superiores ainda fornecem acesso ao conteúdo de Seminários, que traz nosso calendário, os convidados destes eventos e os caminhos para você participar dos workshops, congressos e seminários organizados ao longo do ano.
E também abrimos um espaço maior na homepage para você acompanhar o Prêmio AutoData, considerado o mais importante reconhecimento do setor automotivo sob o ponto de vista de economia e negócios. Por enquanto veja lá quem foram os vencedores em 2021. Em breve haverá muitas novidades por ali.
Em 2021 o portal AutoData recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes.