São Paulo – O próximo da fila a ser montado em CKD em Anápolis, GO, na sequência dos híbridos flex Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid, cuja produção terá início em julho, será o Tiggo 8 Plug-In Hybrid, que chegará ao mercado brasileiro a partir de agosto, importado da China e, inicialmente, a gasolina.
A partir do ano que vem, segundo o vice-presidente de operações da Caoa, Márcio Alfonso, a expectativa é que o modelo comece a ser montado também em CKD, quando a versão flex deverá ser incorporada.
“Assim que conseguirmos atingir volume maior de vendas, e acreditamos que isso será rápido, nossa intenção é montá-lo em CKD. Se estivermos preparados, com volume e viabilidade econômica, não perdemos tempo. É assim que vamos crescendo.”
Enquanto isso o novo papel da fábrica de Jacareí, SP, de nacionalizadora dos importados, já recebeu o 100% elétrico iCar. O subcompacto já passou por testes de adequação às normas brasileiras e chegará às concessionárias no fim do mês. Rival do Kwid e-tech, até então o elétrico mais barato do Brasil, vendido agora por R$ 146 mil 990, e do JAC E-JS1, comercializado por R$ 164 mil 900, o iCar custa R$ 139 mil 990 em seu pré-lançamento.
A Caoa Chery informou que a pré-venda de todos os modelos está aberta. O Arrizo 6 PRO Hybrid, que chega ao mercado brasileiro em agosto, tem preço de R$ 159 mil 990.
O Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid, que sairão das linhas de Anápolis em julho, custam R$ 169 mil 990 e R$ 199 mil 990, respectivamente. E o Tiggo 8 Plug-In Hybrid, maior da categoria, R$ 269 mil 990.