São Paulo – A Caoa Montadora projeta crescimento de 5% a, no máximo, 10% para o mercado brasileiro em 2023, na comparação com 2022. Seu presidente, Mauro Correia, participou do primeiro dia do Congresso AutoData Perspectivas 2023, realizado de forma online até a sexta-feira, 28.
Para este ano a sua expectativa é de empate na comparação com 2021, ou até um pequeno recuo.
Com relação ao desempenho da Caoa em 2023 a projeção é de expansão de 10% sobre o resultado de 2022. Para isto a empresa investirá em novos produtos e em novas tecnologias, ofertando sempre uma opção eletrificada de cada modelo vendido no Brasil:
“Focaremos na assinatura de veículos pela Caoa Locadora: começamos do zero e, hoje, já temos 4 mil carros, com potencial para dobrar essa frota em 2023. Também focaremos na nossa área de financiamentos e consórcio, buscando oferecer alternativas ao nosso consumidor”.
A companhia também pretende avançar em outros nichos da locação, como um cliente que possui um Tiggo 5x e que, para viajar, deseja um carro maior: existe a opção de locação do Tiggo 7 e do Tiggo 8 para o período. Também existe a opção de alugar estes carros por algumas horas, naquele dia, por exemplo, em que o cliente deixa o carro para revisão na concessionária.
A empresa também está planejando a produção de um novo modelo Hyundai na fábrica de Anápolis, GO, onde produz o comercial HR e o SUV New Tucson, que terão novidades no ano que vem.
Ainda que tenha ajudado a equilibrar a produção em 2022 por causa do varejo mais fraco a venda direta é um ponto de atenção, de acordo com o presidente, que vê a indústria migrando para esse segmento que tem tido participação acima de 50% nos últimos meses. Segundo Correia a Caoa Montadora não possui interesse em comercializar um grande volume de veículos nesta modalidade por causa da baixa rentabilidade, ponto que a empresa também quer melhorar no ano que vem.