Em destaque

Automec 2023 gerou quase R$ 30 bilhões em negócios potenciais

Feira de autopeças superou todas as expectativas da organização

São Paulo – Nos cinco dias de Automec passaram pelo São Paulo Expo 90 mil visitantes únicos, volume 20% superior ao da última edição, realizada em 2019. As informações foram divulgadas pela RX, organizadora da feira, que estimou em R$ 29,5 bilhões os negócios potenciais gerados no evento, com base nas declarações dos visitantes. Foram R$ 4,5 bilhões acima do esperado antes do início da feira e 10 mil visitantes a mais do que o projetado.

Com 30% de taxa de retorno 117 mil pessoas circularam pela feira nos cinco dias. A presença internacional foi forte, mais de sessenta países representados, além de gente de todas as regiões do Brasil. A Automec reuniu 1,5 mil marcas expositoras, 25% acima da edição 2019, dos quais 450 eram internacionais, de doze países.

“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo”, disse Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX. “Esta edição consagrou-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.”

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320