São Paulo – Desde 2011 patrocinadora oficial do Rock in Rio a Volkswagen renovou a aposta ao tornar-se, também, parceira do The Town, festival de música idealizado pelos mesmos organizadores mas com palco em São Paulo. A primeira edição está agendada para setembro, no Autódromo de Interlagos, e tem expectativa de receber 500 mil pessoas em cinco dias de shows.
A experiência com o Rock in Rio foi fundamental para tomar a decisão, segundo Roger Corassa, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen: “No ano passado, com toda a exposição, dentro da Cidade do Rock, nas redes sociais e na transmissão pela televisão, alcançamos 250 milhões de pessoas. O impacto do festival é astronômico e não alcança apenas o público jovem, embora estejamos de olho nele”.
Segundo ele as vendas do Nivus, carro que estrelou o comercial que foi transmitido na época do festival, cresceram no período: “É um investimento que faz sentido. E se fez com o Rock in Rio fará com o The Town”, disse Corassa, sem revelar os valores empregados no patrocínio.
Ao contrário do ano passado, em 2023 foi criada uma versão especial de um modelo Volkswagen alusiva ao festival. O T-Cross foi o escolhido: recebeu uma badge exclusiva, teve as lanternas e rodas escurecidas, teto e retrovisor pintados em preto, central multimídia de 10 polegadas e costuras do banco em azul. Tudo feito na base da versão 200 TSI, com o motor turbo e transmissão automática.
“Produzimos 3 mil unidades em quatro cores, preto, prata, cinza e azul, que foi a cor escolhida para a divulgação. Mas acho que poderia ter sido um pouco mais.”
Desde 2011 foram vendidas mais de 40 mil unidades de séries especiais Rock in Rio. Em 2011 do Gol e Fox, em 2013 do Fox e em 2015 do Fox, Gol e Saveiro.
Os carros já estão à venda na Rede Volkswagen. Os compradores receberão, também, um kit com itens e ingressos para o festival, que ocorrerá em 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.