São Paulo – Dentre 135 reportagens inscritas no décimo-sétimo Prêmio SAE Brasil de Jornalismo uma de AutoData foi premiada: publicada na edição 398 da revista AutoData, de abril, a reportagem O Racha do Biodiesel, de autoria do editor Pedro Kutney, recebeu Menção Honrosa na categoria Mídia Impressa. Os vencedores foram anunciados na terça-feira, 10.
A reportagem trata da briga deflagrada no início do ano pela Anfavea, Fenabrave, importadores de combustíveis, transportadores e distribuidores contra os produtores de biodiesel e o aumento da mistura no diesel para 12%, decidida pelo governo no início deste ano.
No ano passado outra reportagem de Pedro Kutney, para a revista AutoData 387, de abril, Flex Fuel – Quando a Gasolina Salvou o Etanol, foi a grande vencedora da mesma categoria Mídia Impressa do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo.
Em 2019 a reportagem Beca e Crachá, escrita por André Barros e Marcos Rozen, foi a vencedora da categoria Impresso, em 2011 o especial Carro do Futuro, de Fred Carvalho, venceu na mesma categoria, e em 2008 com o especial Engenharia Brasileira: Enfim, no Topo do Mundo, de Leandro Alves, levou o prêmio na categoria Internet.
Em 2016 a edição Megatendência, produzida por toda a equipe, recebeu Menção Honrosa, assim como, um ano antes, o especial Matérias-primas, de autoria de Viviane Biondo, a reportagem BMWi: Fábrica Sustentável em Leipzig, de André Barros, em 2014, a reportagem Desafio na Mesa, de Vinícius Romero, em 2013, e o especial O Mundo que Mudou a Máquina, em 2008.