São Paulo – Até o fim do ano estará com as portas abertas, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a Range Rover Boutique, espaço em que demonstrará aos clientes do centro de compras o novo Range Rover Velar e oferecerá test-drive de outros seus modelos. A JLR acredita que, com a loja, localizada em um shopping que concentra público de alto poder aquisitivo, possa vir a captar clientes de diversas regiões do Brasil que passeiam e consomem por ali quando estão na Capital paulista.
Não é a primeira vez que a JLR aposta em uma loja dentro de um shopping, mas é a primeira no conceito de luxo moderno, deixando de lado a aparência de showroom para se posicionar como uma marca de alto luxo. De toda forma o espaço coletará leads de vendas dos interessados, que serão repassados para a concessionária mais próxima do cliente atendido pelos especialistas que estarão no espaço até dezembro.
A escolha da localização dentro do shopping também passa pelo novo posicionamento da Range Rover: a loja é vizinha da Gucci e de outras empresas que atuam no segmento de luxo, como acentuou Patrícia Nery, responsável pelo marketing de experiência da JLR no Brasil e que desenvolveu o novo projeto: “Queremos posicionar a Range Rover como uma marca de alto luxo global”.
A executiva afirmou que o processo de desenvolvimento da Range Rover Boutique foi rápido, cerca de dois meses após receber o contato do Iguatemi avisando que o espaço ficaria vago. Mas que não foi fácil porque demandou diversas aprovações da matriz com relação a todo o desenho da loja para seguir um padrão global. O espaço, assim como nos concessionários da JLR, será carbono neutro e compensará todas as emissões de operação da loja e do test-drive dos veículos.
Inicialmente este projeto da Range Rover Boutique será encerrado no fim de dezembro, pelo contrato com o Shopping Iguatemi, mas a ida para outro shopping ou até outro espaço ainda dentro do mesmo centro de compras não está descartada.