Em destaque

Eletra desenvolve trólebus que pode rodar com bateria

Dois modelos que dispensam uso da rede aérea serão homologados na SPTrans

São Paulo – A Eletra desenvolveu o e-Trol, um trólebus que pode rodar com ou sem contato com a rede aérea de fios e garante ampla autonomia, de até 300 quilômetros com as recargas de oportunidade. Eles são dedicados a operações em vias segregadas e BRTs. 

Com o banco de baterias o e-Trol pode circular sem a via aérea e, quando preciso, pode ser recarregado nos fios de eletricidade. Suas alavancas coletoras de energia são pneumáticas e automáticas e dispensam a manipulação pelo lado externo, o que reduz o risco de desprendimento dos fios.

Serão dois modelos, um de 21m50 e outro de 12m80, que seguirão ainda este mês para homologação na SPTrans.

Para 2024 a empresa planeja também lançar versões de piso alto para os ônibus elétricos de 15m e de 12m10, permitindo adequação às características. 

Todos os modelos são produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo, SP.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco