Novo mandato da associação, de dois anos, ampliou conselho diretor de vinte para trinta integrantes e incluiu GM, Ford, Raízen, iFood e 99
São Paulo – Ricardo Bastos foi reeleito por unanimidade, e por mais dois anos, presidente da ABVE. A entidade também ampliou seu conselho diretor de vinte para trinta integrantes e agora inclui representantes de empresas que se associaram recentemente, como iFood, Raízen, 99 App, Vehya, Vibra e Companhia Brasileira do Lítio. Passaram a participar da diretoria também General Motors, Ford, EDP e Amazon.
Bastos ocupa o cargo desde março de 2023, quando Adalberto Maluf renunciou para assumir a Secretaria Nacional do Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Neste novo mandato contou que seu objetivo será consolidar a eletromobilidade como processo irreversível no Brasil, além de aprofundar o relacionamento da associação com o governo e outras entidades do setor.
“Trabalharemos muito forte na questão de segurança de operação e recarga de veículos elétricos, contribuindo junto ao poder público com esclarecimentos e muitas informações técnicas”, afirmou o Bastos, também diretor de relações institucionais e governamentais da GWM. “A questão da segurança está sendo debatida há bastante tempo no Congresso e vamos intensificar essas discussões, pensando principalmente na segurança das pessoas na hora de adquirir veículo elétrico ou instalar um carregador em casa ou no condomínio.”