São Paulo – Com o objetivo de recuperar participação no maior mercado automotivo do mundo, após ser ultrapassada pela BYD, a Volkswagen anunciou a criação de uma submarca dedicada aos clientes chineses. Sob a plano Na China, para a China apresentou o ID.UX que busca, sobretudo, conquistar os mais jovens. O primeiro carro a ser lançado, ainda este ano, será o ID.Unyx.
Na véspera do Salão do Automóvel de Pequim, que vai de 25 de abril a 4 de maio, a Volkswagen também apresentou seu carro-conceito ID Code, um SUV rebaixado que antecipa geração completamente nova de SUVs para a China.
O veículo foi projetado para condução totalmente autônoma de nível 4. Ou seja: é dirigido sem motorista pelo menos em ambientes controlados e sem condições adversas como neblina e chuva intensa.
De acordo com a Volkswagen até 2026 sua queda no país será revertida. Conforme informado aos investidores foi estabelecida meta de 4 milhões de vendas até 2030, com lucro operacional de € 3 bilhões e uma das posições do pódio do mercado chinês.