Ribeirão Preto, SP – A Nissan lançou mão de plano agressivo de descontos no Estado de São Paulo para sua picape Frontier durante a Agrishow, pelo período de dez dias além da duração da feira de agronegócios, realizada de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, SP. O plano é vender 250 unidades nos próximos cinco dias, totalizando quinhentas em quinze dias.
A versão de entrada, a Frontier S, está com a maior redução em termos porcentuais, de 27,5%, de R$ 248,1 mil para R$ 179,9 mil. O carro-chefe, com 60% das vendas do modelo, o Attack, tem abatimento de 24%, de R$ 275,5 mil para R$ 209,9 mil. E os de topo de linha, o PRO-4x e o Platinum, redução de 26%, de R$ 321,9 mil para R$ 239,9 mil.
As promoções, aliadas ao lançamento da garantia de seis anos, que desde outubro de 2023 dobrou seu prazo e tornou-se a mais extensa do mercado — que pratica, na média, cinco anos –, trazem otimismo para a empresa. A fatia da Frontier, que naquele momento era de 5,8%, encerrou o primeiro trimestre deste ano em 10,4% e, até o fim do ano, a projeção é a de que alcance 12%. Com isto o market share da Nissan deverá passar de 3,8% para 4%.
Foi o que afirmou Eduardo Bogasian, gerente nacional de vendas diretas da Nissan: “No ano passado vendemos média de setecentos Frontier por mês, avanço de 12% ante 2022. Para este ano a perspectiva é ampliar em 30% os emplacamentos da picape, que hoje já estão em 1 mil mensais, em média”.
Somente no primeiro trimestre as vendas da picape avançaram 42%. No portfólio da Nissan atualmente 60% das vendas são do SUV Kicks, fabricado em Resende, RJ, e 13% são da picape Frontier, que vem da Argentina.