Objetivo é que veículo exposto na Agrishow seja itinerante por outras feiras de agronegócio, atraia público da fabricante de máquinas e sirva de pesquisa de mercado
São Paulo – Partindo da premissa de que a Fiat lidera o segmento de picapes e que a New Holland Agriculture é a marca mais vendida quando o assunto são colheitadeiras, com fatia de 35% do mercado, a montadora propôs à fabricante de máquinas agrícolas uma junção das empresas para criar, junto à Mopar, marca de peças e acessórios da Stellantis, um carro conceito baseado na recém-lançada Titano e incorporando a identidade visual da New Holland, a começar pela cor, azul.
Os bancos da Titano New Holland também levam a cor azul e bordados com o logo da fabricante de máquinas. As rodas 18” são pintadas de preto com faixa amarela e acessórios como arcos nos para-lamas, capota marítima, carregador sem fio, engate de reboque de 3,5 toneladas, extensor e protetor de caçamba, para-choque e santantônio são escurecidos.
O veículo traz também suspensão elevada e pneus fora-de-estrada, e a Fiat ressalta que a maior parte destes acessórios é vendida pela Mopar para a Titano. Segundo Pedro Silva, gerente de produto da Fiat, o processo de idealização da parceria partiu da ideia de identificar o território da Titano e qual seria eventualmente uma linha de vestuário para a picape:
“Começamos a pensar em marcas que teriam aderência e que naquele momento não parecia uma ideia trivial. E por mais de um ano essa parceria foi lapidada. Esperamos que a Titano New Holland abranja muito mais do que condições comerciais, esperamos ter eventos de experiência, troca de bases de clientes e ações de comunicação.”
O modelo exclusivo servirá para aguçar a curiosidade e o desejo de potenciais clientes, além de divulgar as marcas. Ele não será comercializado em um primeiro momento e servirá como objeto de pesquisa de mercado. Além de ser itinerante por diferentes feiras agrícolas pelo País a parceria será exposta em campanhas publicitárias e ativações com consumidores.
“Acreditamos muito nesta parceria porque o agro hoje representa um quarto do PIB e as duas empresas possuem perfil similar de clientes, tradicional e conservador. Cada uma das marcas tentará se aproveitar do conhecimento da outra e crescer, criar oportunidade de negócios juntas.”
De acordo com Pedro Silva “esta não é, ainda, uma parceria de produto comercializável, mas é algo que um dia poderá acontecer”.
Descontos para a picape durante a Agrishow chegam a 14%
Durante a Agrishow, realizada de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, SP, a picape Titano na versão Endurance, que custa R$ 219 mil 990, será vendida por R$ 189 mil 190. A Volcano, de R$ 239 mil 999 por R$ 206 mil 390. E a Ranch de R$ 259 mil 990 por R$ 223 mil 590. A garantia dos veículos é de cinco anos. As condições são extensivas a clientes New Holland.
A Fiat apresentou também seu plano fazendeiro, em que oferece a possibilidade de pagamento de parcelas dos veículos conforme a colheita e, consequentemente, a entrada de receita. Strada, Toro e Titano – disponível para test drive pela primeira vez em uma feira de agronegócio – estão sendo vendidas com entrada a partir de 20%, parcelas flexíveis e intermediárias a partir de R$ 99 e sazonais bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais, personalizadas conforme a necessidade.
Silva ressaltou que o segmento de picapes nos últimos dez anos foi o que mais cresceu depois dos SUVs. Segundo ele em 2014 respondia por 13% do mercado e, no ano passado, por 18%.