Versão topo de linha manteve preço do ano passado, apenas a intermediária teve reajuste de 2,2% a fim de incluir de série recursos Adas
Campos do Jordão, SP – A linha 2025 do Nissan Sentra chega ao mercado brasileiro com preços que partem de R$ 156 mil 390 para a versão Advance e vai até R$ 178 mil 390 para a Exclusive com interior premium, sendo R$ 176 mil 690 do carro mais R$ 1,7 mil para ter os bancos de cor caramelo.
A nova versão da oitava geração do sedã, lançada em março do ano passado, incorpora equipamentos de série para o catálogo Advance, que passa a contar com monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, faróis automáticos inteligentes e alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa.
Os recursos Adas aumentaram o preço da versão intermediária do carro em 2,2%, ao passo de que a topo de linha não teve alteração. Ambas agora vêm com travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento automático das portas em caso de acidente e acionamento automático do pisca-alerta se houver colisão.
No design a mudança está na área frontal, uma vez que a grade trouxe acabamento cromado brilhante com o objetivo de deixá-lo mais imponente e dinâmico. De acordo com o diretor de marketing na Nissan do Brasil, Maurício Greco, ao longo de 42 anos de existência do Sentra foram comercializadas 7 milhões de unidades em todo o mundo – só em 2023 foram mais de 500 mil.
“Este é um dos dez carros mais vendidos em nove países da América Latina e em 111 ao redor do mundo. E brigamos com a equipe do México, onde ele é fabricado, para que haja maior disponibilidade ao Brasil, onde a demanda é crescente”.
Segundo Greco a média mensal de vendas do modelo, que era de 345 ao longo de 2023, aumentou para 408 unidades este ano. Ao todo, no ano passado, foram emplacadas 4 mil 146 unidades.
Um dos motivos que contribuem para as vendas é a menor desvalorização do modelo: “O Sentra possui uma perda de 15,1% na hora da revenda, enquanto que a média de mercado dos sedãs é de 19,2%”.
O motor 2.0 L de terceira geração da família MR20DD e simulação de oito marchas conta com sistema de injeção direta. Movido exclusivamente a gasolina desenvolve 151 cv de potência.
A reportagem de AutoData realizou o test drive de São Paulo a Campos do Jordão, SP, na versão Advance e rodou cerca de 140 km/h com sensação de estabilidade, o que é reforçado pelos recursos tecnológicos de segurança, que a todo momento emitem alertas caso haja risco, ao avisar sobre o ponto cego ou em situação em que o carro passa em cima da faixa, adentrando a outra.
Agradaram também a regulagem elétrica do banco, inclusive de altura, o ar-condicionado digital individual para motorista e passageiro, a quantidade de porta-copos – oito, no total, e as diferentes entradas para carregar o celular. E, de fato, apesar do congestionamento que elevou o tempo total do percurso a quatro horas a viagem foi finalizada sem sinal de dores no corpo. O conforto é ponto alto tanto na frente como atrás.
Isso porque os bancos possuem tecnologia de gravidade zero inspirada em avançados estudos de ergonomia da Nasa para ajudar a aliviar a tensão nas costas e proporciona viagens mais longas sem cansaço, ressaltou Ricardo Abe, gerente sênior de engenharia da Nissan do Brasil.
“Depois de andar por muito tempo ele proporciona zero fadiga. Trata-se do primeiro modelo da Nissan a ofertar esta tecnologia nos bancos dianteiros e traseiros.”