São Paulo – A GMW deu a largada em seu programa de assinatura de veículos. Em um primeiro momento estão disponíveis para serem alugadas as quatro versões do Haval H6 presentes no mercado brasileiro: o HEV2, o PHEV19, o PHEV34 e o GT. O compacto a bateria Ora 03 será incluído no portfólio em até sessenta dias.
É possível fechar contratos de locação com prazos de um a quatro anos e quilometragem de 1 mil quilômetros a 3 mil quilômetros. Como exemplo a GWM citou que planos de três anos e limite de 1 mil km têm mensalidades que partem de R$ 4 mil 390 para o HEV2 e de R$ 5,3 mil para o PHEV19. Carregador wallbox de 7kW está incluído no valor e não precisa ser devolvido ao término do plano.
A GWM projeta que até o fim do ano 10% da linha Haval H6 seja ofertada por meio de assinatura. Se considerarmos o volume de vendas da marca em junho, 2 mil 742 unidades, sendo 2 mil 153 deles híbridos, infere-se que a companhia espera locar em torno de duzentas unidades. Isto porque o mês foi considerado o melhor desde sua estreia no Brasil, há um ano, com a ajuda da chegada do PHEV19. De abril de 2023 a junho de 2024 são contabilizados 24 mil emplacamentos.
A operação será feita por meio de quatro locadoras, chamadas pela GWM de parceiras, uma vez que ajudaram a estruturar o programa: Localiza Meoo, Movida Assinatura, LM Assine Car e Unidas Livre. De acordo com Alexandre Oliveira, diretor de vendas e desenvolvimento de rede da GWM Brasil, embora os valores possam variar de empresa para empresa, eles serão os mesmos independentemente da região do País em que forem alugados, o que vale também para a cor escolhida, o que não altera o preço:
“Seguimos o mesmo preceito que para a venda de veículos, em que trabalhamos com preço único em todo o Brasil, seja para a compra feita por meio de um dos setenta pontos de venda, sendo cinquenta concessionárias, por meio do aplicativo da GWM ou pelo Mercado Livre. Da mesma forma que as peças também têm valor unificado”.
Isso ocorre, segundo o executivo, porque toda revenda da marca é um centro de distribuição, ou seja, ela não fatura o veículo como as concessionárias fazem tradicionalmente. Isto muda o prazo de entrega do carro, sustentou Oliveira: “Enquanto um processo de locação normal pode durar de setenta a noventa dias, o Assinatura GWM é concluído de dez a quinze dias”.
Hoje a empresa soma em torno de 3 mil carros nos CDs e a perspectiva é chegar a 7 mil até o fim de agosto, o que conferirá sessenta dias de estoque, com o objetivo de ampliar a oferta e agilizar o prazo de entrega tanto para a venda quanto para a locação.