No acumulado de sete meses o mercado de veículos leves na União Europeia registrou crescimento de 4%
São Paulo – De janeiro a julho a venda de automóveis e comerciais leves eletrificados, na Europa, superou a demanda por modelos a combustão. Os híbridos e elétricos representaram 49% da demanda e os veículos movidos a gasolina e a diesel 47,9% do total, segundo a Acea, que representa o setor na União Europeia.
Este movimento foi registrado pela primeira vez em março, quando as vendas registraram maior participação de modelos elétricos e híbridos.
De acordo a Acea em sete meses foram vendidas 6,5 milhões de unidades, aumento de 3,9% sobre o ano passado. Os quatro principais mercados da região apresentaram crescimento modesto: Espanha 5,6%, Itália 5,2%, Alemanha 4,3% e França 2,3%.
Em julho as vendas foram quase iguais às do mesmo mês do ano passado, com 852,1 mil unidades e incremento de 0,2% na comparação com aquele julho. Com relação a junho houve recuo de 14,8%.
No mês passado, dos quatro principais mercados, dois apresentaram alta, Itália 4,7% e Espanha 3,4%, e França e Alemanha registraram queda de 2,3% e 2,1%, respectivamente.