São Paulo – Karin Rådström, responsável globalmente pela divisão de caminhões da Mercedes-Benz, assumirá novo desafio a partir de 1º de outubro: a sueca foi nomeada pelo Conselho Administrativo da Daimler Truck Holding AG como a nova CEO da empresa, em sucessão a Mart Martin Daum, que após quase quatro décadas no grupo renunciará simultaneamente ao cargo, mas permanecerá como integrante do conselho até 31 de dezembro, a fim de assegurar transição mais tranquila.
Com o objetivo de abrir caminho para o próximo capítulo de transformação da empresa, Rådström permanecerá na nova posição até 31 de janeiro de 2029. A executiva é reconhecida pela companhia por ter remodelado, em um curto período – ela ingressou no Conselho da Daimler Truck em 2021– a rentabilidade do segmento com sucesso e por ter avançado na transformação em direção à sustentabilidade.
“Com visão e espírito empreendedor, introduziu gama de novos caminhões elétricos e, juntamente com sua equipe, impulsionou o foco no cliente, levando a uma oferta de serviços aprimorada, ampliando a satisfação dos clientes com a marca”, disse comunicado da empresa.
Antes de ingressar na Daimler Truck, a engenheira supervisionou vendas e marketing como membro do Conselho Executivo na Scania, ocupando também a posição de vice-presidente sênior, chefe de ônibus e ônibus rodoviários.
Karin Rådström continuará responsável pelos caminhões Mercedes-Benz até que sua sucessão seja decidida.