Ainda cercado de mistério o SUV compacto, menor do que o Nivus, terá aparentemente até cinco letras e chega em 2025 ao mercado
Rio de Janeiro, RJ — A Volkswagen aproveitou o Rock in Rio, festival de música do qual é uma das principais patrocinadoras, para revelar um de seus principais segredo: o SUV compacto que será produzido em Taubaté, SP.
Quem passar pelo seu estande no festival, que abre as portas na sexta-feira, 13, na Cidade do Rock, e comemora 40 anos, poderá conferir ativações, que incluem uma espécie de joguinho para acertar o nome do modelo, que tem até cinco letras. E espiar o carro por uma espécie de contêiner, que, com um pouco de paciência, permite ao visitante ver algumas das formas do SUV.
O modelo será lançado em 2025, 100% desenhado e desenvolvido no Brasil, segundo o presidente Ciro Possobom: “Inauguraremos um novo segmento no mercado brasileiro com este modelo”.
Deverá ser um SUV em faixa de preço inferior ao Nivus, ampliando a gama de utilitários esportivos oferecidos no portfólio nacional da Volkswagen, de acordo com Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing: “Somos líderes em vendas de SUVs e este será mais um modelo a colaborar com esta posição”.
O chefe de design, JC Pavone, disse se tratar do carro mais importante em que ele trabalhou em 23 anos de Volkswagen: “Na época o board estava focado em elétricos e tivemos a liberdade de desenhar algo diferente”.
Golf
Na celebração dos 50 anos do Golf a Volkswagen também aproveitou para apresentar aos brasileiros, durante o Rock in Rio, a oitava geração do hatch, ainda inédita no País.
Por enquanto é uma exibição para os frequentadores do festival, sem lançamento comercial previsto. Mas não está descartado o Golf dentre os dezesseis lançamentos programados até 2028, parte daquele investimento de R$ 16 bilhões.