São Paulo – Em agosto foram comercializados 12,8 mil veículos leves no Peru, queda de 12,6% na comparação com igual mês do ano passado e avanço de 15,3% com relação a julho, que foi o segundo pior mês de vendas do ano, atrás apenas de junho. Os dados foram divulgados pela AAP, Associação Automotiva do Peru.
No acumulado do ano foram vendidas 99,4 mil unidades, volume 13,4% menor do que o comercializado em iguais meses de 2023.
Os caminhões também registraram resultado negativo em agosto, com queda de 11,3% na comparação com agosto de 2023 e 1,3 mil veículos vendidos, ainda que o volume do mês passado tenha sido o maior do ano, resultando em alta de 30% quando comparado com julho. No acumulado de oito meses as vendas registraram pequeno crescimento de 1,9% sobre o mesmo período de 2023.
Já os ônibus registraram alta nas vendas em agosto, com crescimento de 6,3% sobre idêntico mês do ano passado, com 221 unidades, volume que foi 27,5% menor do que o vendido em julho. No acumulado do ano o segmento cresceu 18,3%, somando 1,8 mil vendas.