São Paulo – A Stellantis confirmou que o contrato do seu CEO Carlos Tavares, vigente até o início de 2026, não será renovado. Há algumas semanas a empresa anunciou que buscava seu sucessor, processo que segue em curso mas agora com data estipulada: a empresa pretende anunciá-lo até o quarto trimestre de 2025, segundo publicado pela Automotive News.
A decisão da companhia foi tomada diante de um processo de recuo nas vendas e aumento dos estoques nos Estados Unidos e dificuldades na Europa nas vendas de elétricos. Outras mudanças foram promovidas em cargos importantes: Antonio Filosa, CEO da Jeep, acumula agora a função de COO para a América do Norte, no lugar de Carlos Zarlenga.
A nova posição de Zarlenga não foi informada: segundo a empresa, será anunciada futuramente. Jean-Philippe Imparato, CEO da divisão Pro One LCV, acumulou o cargo de diretor de operações para a Europa, sucedendo a Uwe Hochgeschurtz, que deixou a companhia.
Santo Ficili, que estava à frente da operação na Itália, agora é responsável por Alfa Romeo e Maserati. Ele substitui Imparato na Alfa Romeu e Davide Grasso na Maserati – e o futuro de Grasso também não foi informado.
Por fim a CFO Natalie Knight deixou a empresa e foi substituída por Doug Ostermann, que era COO na China, cargo agora ocupado por Gregoire Olivier.