San Luis Potosí, México – Reiner Braun, presidente e CEO do Grupo BMW para a América Latina, estava radiante durante o encontro global de Responsabilidade Social, no México. A razão principal, dentre muitas como os trinta anos de presença naquele país, é que a BMW consolida sua liderança no segmento premium na América Latina. E nesse contexto, pela primeira vez, o Brasil é o país onde mais se vendeu BMW na região:
“Um em cada três veículos premium vendidos na América Latina é BMW e estou muito contente que o Brasil passou a liderar dentre os 27 mercados da região”, disse, estampando um largo sorriso que o acompanhou durante toda sua apresentação.
Nas contas do Grupo BMW, nos dez meses de 2024 foram negociadas no Brasil mais de 11 mil unidades, enquanto que, no México, tradicionalmente o maior mercado na região, foram vendidas 10, 7 mil, considerando as duas marcas, BMW e Mini.
“Acreditamos em crescimento dos negócios em todos os mercados em que atuamos na região, mas o resultado no Brasil é significativo porque demonstra que nossa produção local oferece produtos que o consumidor deseja. E por isto nosso portfólio só aumenta, com a chegada recente do M2 feito aqui no México e de novos produtos que produziremos tanto aqui quanto em Araquari.”