São Paulo – A receita líquida da Marcopolo alcançou R$ 2,3 bilhões no terceiro trimestre do ano, acréscimo de 43,4% com relação ao mesmo período do ano passado. Os recursos foram obtidos a partir da venda de 4 mil 186 veículos, sendo 75% no País, 9,2% exportados e 15,8% faturados no Exterior.
De julho a setembro o lucro bruto alcançou R$ 576,8 milhões, com margem de 24,9%. O EBITDA somou R$ 466 milhões, com margem de 20,1%, sendo o lucro líquido de R$ 335,7 milhões, com margem de 14,5%.
A Marcopolo avaliou que o desempenho reflete melhora dos mercados interno e externo, com aumento de entregas no segmento rodoviário e crescimento das vendas dos modelos G8. A companhia segue líder no Brasil, com fatia de mercado de 47,6%.
Foram produzidas no terceiro trimestre 4 mil 133 unidades, incremento de 37,8% frente ao período de julho a setembro do ano passado. Do total 3 mil 476 veículos foram fabricados no Brasil, 45% a mais na comparação anual, e 657 no Exterior, alta de 9%. No acumulado de 2024 a Marcopolo contabiliza 11 mil 392 unidades, 20,2% mais que nos nove meses do ano passado.
No último trimestre a Marcopolo investiu R$ 91 milhões, sendo que R$ 33,6 milhões foram aportados em Caxias do Sul, RS, R$ 46,1 milhões em São Mateus, ES, e R$ 5,7 milhões na Apolo.