São Paulo – Em outubro a Ford comercializou 5,8 mil veículos, recorde da marca desde que introduziu seu novo modelo de negócios, sem produção local. O volume acresce em 26,5% o total emplacado em agosto, maior registro até então. Frente a setembro houve alta de 33%, enquanto que, na média, o mercado cresceu 12,6%.
Do total 3,8 mil unidades foram vendas da picape média Ranger, também recorde para o modelo, que em junho registrara 3 mil emplacamentos, maior número obtido. O resultado garantiu participação de 26,4% no segmento – a fatia mais expressiva fora obtida em março de 2021.
Para a companhia o desempenho se deve principalmente à maior disponibilidade de produto, ao foco da rede concessionária, especialista em picapes, e à contínua renovação da linha.
Outro modelo que contribuiu para as vendas da Ford foi o SUV Territory, com recorde histórico de 710 emplacamentos. A picape Maverick alcançou 387 unidades e o Bronco Sport 228 unidades. A Transit comercializou quinhentas unidades, sendo 219 da E-Transit.