Picape produzida em Goiana ganha nova versão de entrada e motor. Preço ainda não foi divulgado.
Elias Fausto, SP – A gama da Ram Rampage estendeu seu alcance com o lançamento de uma nova versão, de entrada, Big Horn. Prevista para as próximas semanas nas concessionárias mira no público que faz uso mais urbano da picape, como aqueles que moram em condomínios no Interior e trabalham na Capital. Segundo o vice-presidente para a América do Sul, Juliano Machado, foi uma versão criada a partir das demandas identificadas por clientes.
Além da nova versão a Rampage ano/modelo 2025, produzida em Goiana, PE, passa a oferecer novo motor turbodiesel de 2.2 litro Multijet, que alcança 200 cv com transmissão automática de nove velocidades. É o que equipa a versão de entrada e está disponível também na Rebel e na Laramie. Ambas ainda contam com opção do Hurricane 2.0 a gasolina de 272 cv, também presente na topo de linha R/T.
Cada versão da Rampage tem uma cara diferente, não deixando as diferenças apenas nos pormenores. Na novidade Big Horn a grade dianteira tem contornos cromados e filetes em preto brilhante, o para-choques dianteiro é na cor da carroceria, os retrovisores são cromados e as rodas de liga leve de 17 polegadas. Na traseira o para-choque e os badges são cromados, bem como as molduras das janelas.
Por dentro a sofisticação de uma picape Ram, com revestimento das portas em couro, bancos em tecido com revestimento em couro, central multimídia de 12,3 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e quadro de instrumentos digital com 10,3 polegadas. Volante com ajuste de profundidade, freio de estacionamento eletrônico e auto hold, ar-condicionado traseiro com duas zonas são outros itens de conforto.
Ficaram de fora algumas funções ADAS, mas ela conta com piloto automático, controle de estabilidade, de tração e de mitigação da carroceria. Seis airbags compõem o pacote de segurança.
Machado calcula que a chegada da Big Horn pode ampliar em até 10% as vendas mensais da Rampage, hoje na casa das 2 mil unidades. O mix, de todas as versões, que hoje é 60% diesel e 40% gasolina, subirá para 70% diesel e 30% gasolina com a novidade. As versões a gasolina são mais caras, segundo o vice-presidente, porque o preço segue a potência do motor.