Seis dos dez carros mais vendidos em janeiro foram utilitários esportivos. Picape abre dianteira sobre o Volkswagen Polo.
São Paulo – A Fiat Strada começou 2025 como terminou 2024: na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. A picape registrou, no primeiro mês do ano, 8,8 mil emplacamentos, abrindo confortável distância para o vice-líder Volkswagen Polo, com 5,8 mi. O Chevrolet Onix completou o pódio, 5,6 mil unidades, repetindo o trio que dominou o mercado no ano passado.
O que diferenciou janeiro foi o desempenho dos SUVs: nada menos do que seis dos dez modelos mais vendidos foram utilitários esportivos. Quarto no geral, o Chevrolet Tracker liderou o segmento no primeiro mês do ano, somando 5,4 mil emplacamentos.
Os outros SUVs do Top 10 foram Volkswagen T-Cross, o mais vendido do ano passado, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Jeep Compass e Honda HR-V.
O Hyundai HB20, que chegou a liderar o mercado em um mês de 2024, ficou fora do Top 10.