Em destaque

Venda de implementos cresce em janeiro e indica mais um ano positivo

No primeiro mês do ano houve queda do segmento pesado, que deverá se recuperar nos próximos meses

São Paulo – As vendas de implementos rodoviários somaram 11,5 mil unidades no primeiro mês do ano, alta de 1,5% na comparação com igual período de 2024, de acordo com dados divulgados pela Anfir, entidade que representa as fabricantes nacionais. O presidente da entidade, José Carlos Sprícigo, disse que os números indicam mais um ano positivo para a venda de implementos:

“O resultado deste primeiro mês ficou dentro da expectativa da Anfir, com o segmento leve se destacando e o pesado registrando volume de emplacamentos abaixo do mesmo mês do ano passado. Mas não é uma situação preocupante”.

A linha leve, de carroceria sobre chassi, registrou crescimento de 25,1% na comparação com janeiro de 2024, somando 5,3 mil vendas. Esse segmento iniciou sua recuperação no ano passado e segue com demanda aquecida, indicando que a retomada deverá seguir em 2025, de acordo com a Anfir. 

Na linha pesada, de reboques e semirreboques, foram comercializados 6,2 mil produtos, recuo de 12,5% sobre o primeiro mês do ano passado. Como citado por Sprícigo esta retração não preocupa a entidade pois as operações logísticas do agronegócio, como a colheita da soja, estão começando e deverão refletir em uma demanda maior nos próximos meses.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco