São Paulo – A produção de chassis de ônibus cresceu 13,2% em janeiro, na comparação com o primeiro mês de 2024, somando 1,8 mil unidades. Comparado com dezembro também houve aumento de 6,6%, de acordo com dados divulgados pela Anfavea na segunda-feira, 10.
As vendas seguiram o ritmo da produção e somaram 1,8 mil unidades em janeiro, com forte alta de 55% na comparação com igual mês do ano passado e queda de 20,1% na comparação com dezembro. Eduardo Freitas, vice-presidente da entidade, disse que alguns fatores puxaram para cima as vendas no primeiro mês do ano:
“Dois segmentos explicam essa expansão. O primeiro é o urbano, que está em alta desde o ano passado, e o segundo é o Caminho da Escola, que registrou mais de trezentas unidades comercializadas em janeiro contra cerca de trinta no mesmo mês do ano passado”.
Assim como no segmento de caminhões as exportações de ônibus também registraram forte avanço, com alta de 163,7% sobre janeiro do ano passado e 298 unidades exportadas. Na comparação com dezembro houve queda de 24,4%.