São Paulo – A Iveco encerrou 2024 com avanço de 7,7% nas vendas de veículos a partir de 3,5 toneladas, em comparação ao ano anterior. No segmento de leves chassi-cabine, em que tem a Daily como protagonista, foi conquistada fatia de 41% deste mercado. De acordo com a empresa isto é reflexo do aumento de 35% nos emplacamentos na comparação anual, período em que o market share cresceu 6,2 pontos porcentuais.
No ramo de pesados a linha S-Way apresentou incremento de 17% na comercialização em 2024. Embora a Iveco não tenha divulgado os números afirmou que em janeiro foram emplacadas mais de duzentas unidades do modelo, o que o colocou na lista dos dez mais vendidos no País.
Quanto aos chassis para ônibus houve aumento de 11,5% na participação de mercado, sendo que as vendas da linha Daily Minibus cresceram 20%. O Iveco Bus, que liderou as licitações do programa Caminho da Escola ampliou em 56% a participação no segmento de micro-ônibus. Segundo a montadora no segmento urbano o volume de emplacamentos dobrou, e no intercity foi o market share que dobrou.
Em outros mercados da América Latina, como o Chile, a marca registrou aumento de 79,1% nos emplacamentos de caminhões com relação a 2023.