Em destaque

Cummins moderniza o Laboratório de Ensaios Mecânicos em Osasco

Avanços tecnológicos são para atender as demandas do mercado brasileiro

São Paulo – A Cummins ampliou a capacidade e a eficiência do LEM, Laboratório de Ensaios Mecânicos, instalado na fábrica de eixos em Osasco, SP. Uma das novidades mais recentes é o novo Slow Chucker, sistema adotado que permitiu ampliar as capacidades de ensaios estruturais dos eixos.

A empresa também modernizou o seu dinamômetro Four Square, de 350 hp, que está em atualização para atender demandas de validação de eixos de redução de cubo. A expectativa é de que os trabalhos no equipamento acabem ainda no primeiro semestre, trazendo mais agilidade e precisão nos projetos da Cummins:

“Essa evolução tecnológica atenderá a demandas do mercado local”, disse Thabata Prosdoskimis, supervisora de engenharia do produto Cummins no Brasil, “ao mesmo tempo em que fortalece o LEM como um centro global de validação de eixos”.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco