São Paulo – A Lwart Soluções Ambientais deu importante passo na construção de nova unidade de rerrefinaria em Lençóis Paulistas, SP: a primeira estaca foi fincada no fim do mês passado. O processo todo começou em outubro de 2023 e envolveu terraplenagem, pavimentação e construção de galerias nas ruas projetadas.
A fase atual, que marca a fundação da nova área de tanques de óleo lubrificante usado ou contaminado, estrutura que contará com tanques de volumes e diâmetros expressivos, se dá no mesmo ano em que a empresa celebra cinco décadas de história.
A expansão da operação da Lwart, que tem como objetivo ampliar em 60% a capacidade produtiva, foi anunciada em outubro. De acordo com a empresa ela passará a ser a segunda maior rerrefinaria para a produção de óleos básicos do grupo II do mundo, consolidando seu papel no reaproveitamento de recursos para a indústria de lubrificantes.