Presidente Ciro Possobom não descarta fazer mais volume do que o Polo, o líder em vendas da Volkswagen no Brasil
Taubaté, SP – Apresentado ao público durante o carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, RJ, o Tera deverá ser o SUV mais vendido da Volkswagen no Brasil: no ano passado foi o T-Cross, com 83,9 mil unidades. Mais do que isso: a meta é passar a liderar o segmento no mercado brasileiro, feito que, em 2024, também coube ao T-Cross.
Ainda sem oferecer pormenores a respeito de versões, motorização e faixa de preço – a chegada às concessionárias está programada ainda para o primeiro semestre – o presidente Ciro Possobom deu dicas do planejamento comercial. O Tera ficará posicionado acima do Polo e abaixo do Nivus, em faixa de mercado na qual, hoje, a Volkswagen não compete.
“Hoje o segmento de SUVs compactos responde por 24% das vendas do mercado brasileiro. Acreditamos que, com a chegada do Tera, esta participação suba para 30%.”
A Volkswagen mira especialmente no cliente do Polo e dos demais hatches, que aspiram a um modelo maior. A faixa de preço, portanto, ficará na faixa superior ao Polo, talvez concorrendo com as versões mais caras e com as de entrada do SUV.
Possobom não descartou, também, superar o volume de vendas do Polo com o SUV. No ano passado ele foi o segundo veículo leve mais vendido do mercado brasileiro, com 140,2 mil unidades.
O Tera será exportado, a partir do segundo semestre, para mais de 25 países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México, e partirá também para a África. Aos funcionários, na quinta-feira, 13, quando o modelo foi apresentado na fábrica de Taubaté, o chairman para a América do Sul, Alexander Seitz, afirmou que já recebeu sondagens da Alemanha: “Quem sabe?”.