São Paulo – O Grupo Sada ampliou o volume de carga transportado ao longo do ano passado em 40%, totalizando 380 mil toneladas. As encomendas de 81 clientes ativos corresponderam a R$ 9 trilhões em mercadorias. A fim de dar continuidade a este movimento a empresa prevê investir até R$ 38,8 milhões em 2025, principalmente na expansão e na modernização da frota.
Murillo Sperandio, executivo da área de carga geral do Grupo Sada, afirmou que é projetado aumento de 22% no parque de ativos, com a aquisição de caminhões e carretas mais modernas e com maior capacidade. Segundo ele o plano de diversificação da carteira foi essencial para os resultados positivos de 2024, refletindo no incremento de 22% na carteira de novos clientes.
“Para 2025 o objetivo é fortalecer ainda mais nossa presença nos setores alimentício e siderúrgico, além de investir no transporte de materiais reciclados. Com esta diversificação projetamos crescimento de 58% no volume transportado e de 30% na receita.”
No ano passado o Grupo Sada fez 22 mil viagens pelo País, com média diária de 85 carretas embarcadas e movimentação de 1,4 mil tonelada de carga por dia útil — no total 1,2 mil caminhões carregados, de frota própria e de terceiros.