Movimentação na equipe de liderança tem objetivo de fortalecer operações na região
São Paulo – A Stellantis anunciou três mudanças em seu quadro de executivos na operação da América do Sul. Os recém-empossados responderão diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na região.
Maiara Castro, na empresa há dezoito anos, assume a posição de vice-presidente de qualidade, sucedendo a Geraldo Barra, que assumirá novos de desafios na companhia, ainda a serem anunciados.
Engenharia eletrônica e de telecomunicações pela PUC Minas, com pós-graduação em gestão de projetos pela Fundação Dom Cabral, recentemente Castro trabalhava na consolidação da marca Peugeot na região, assim como no aprimoramento da experiência do cliente.
Erica Schwambach é a nova vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Stellantis para a América do Sul. Foto: Leo Lara/Studio Cerri.
Na companhia desde 2011 Erica Schwambach é a nova vice-presidente de desenvolvimento de negócios. Anteriormente trabalhou nas áreas de compras, desenvolvimento de produto e supply chain. Ela é graduada em relações internacionais pelo Ibmec, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, e especializada em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.
Matias Pablo Merino é o novo vice-presidente de supply chain. Formado em ciências políticas e de governo, e com mais de 25 anos de experiência na indústria automotiva, ingressou na empresa em 2017 como gerente de supply chain design & IBT na Argentina. Em 2019 assumiu a área de planejamento de demanda e gerenciamento de pedidos no Brasil.
Matias Pablo Merino é o novo vice-presidente de supply chain para a América do Sul. Foto: Leo Fontes/Studio Cerri.