Quarta, Toyota, está com mais risco de ser superada pela quinta, Hyundai
São Paulo – A diferença ainda é grande: terceira marca mais vendida no mercado brasileiro a Chevrolet acumulou, de janeiro a maio, 97,9 mil unidades emplacadas. Apesar da queda de 13% com relação ao mesmo período do ano passado, e de perder 2,3 pontos porcentuais de participação em um mercado que cresceu 6,3% no período, a marca da General Motors ainda mantém confortável distância para a quarta colocada do ranking, a Toyota e suas 74,1 mil unidades, em linha com o resultado dos cinco primeiros meses de 2024.
Está mais perto a Toyota de perder a quarta posição para a Hyundai, que somou 70,1 mil emplacamentos no período após crescer 2,4% e se recuperar de um início de ano com ritmo mais lento.
Enquanto uns perdem outros ganham: Honda e BYD continuam crescendo em ritmo bem superior ao do mercado, 35,5% e 45,3%, respectivamente, e ganharam 1 e 1,2 ponto porcentual de participação. Subiram para oitavo e nono do ranking, deixando a Nissan, que acumula queda de 14,3% nas vendas, em décimo.