PSA: mudanças na direção de veículos utilitários

Imagem ilustrativa da notícia: PSA: mudanças na direção de veículos utilitários

A PSA informou na quarta-feira, 4, que Luís Basavilbaso foi indicado ao cargo de diretor da divisão de veículos utilitários, posto que antes era ocupado por Frédéric Chapuis. O  novo cargo do antecessor será anuciado em breve, informou a empresa por meio de comunicado.

 

A direrção de marcas argentina, posto ocupado anteriormente por Basavilbaso, será ocupada pelo executivo Gabriel Cordo Miranda, que retorna ao Groupe PSA. A direção dedicada aos veículos utilitários foi criada em junho de 2016 como parte da estratégia da empresa para o segmento na América Latina.

 

Basavilbaso, que tem 20 anos de experiência na companhia, já passou por diversos cargos, como diretor de vendas da Peugeot Argentina e diretor regional de dendas da Peugeot na Espanha. Em 2008, retornou à Argentina para assumir a direção da Citroën no país.

 

Cordo Miranda teve uma trajetória de 21 anos no Groupe PSA Argentina. Ocupou diversas funções comerciais ao longo de sua carreira e, entre 2010 e 2015, foi o responsável pela direção da marca no país. Após uma passagem de dois anos como vice-presidente comercial da Axion Energy, retorna agora ao grupo.

 

Ambos executivos reportarão diretamente a Patrice Lucas, presidente para a América Latina e membro do comitê executivo do Groupe PSA.

 

Foto: Divulgação.