São Paulo – Mais de 66 mil pessoas passaram pelos 100 mil m² de área de exposição da Fenatran no São Paulo Expo na semana passada, segundo divulgou a organização. A feira gerou mais de R$ 9,5 bilhões em negócios, R$ 1 bilhão acima do resultado da edição anterior, realizada em 2019. A próxima feira de transporte rodoviário de cargas, a maior da América Latina, está programada para 2024.
A Volvo divulgou ter conquistado R$ 2 bilhões em negócios na feira, somados vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros e contratos de locação, dentre outros itens de seu portfólio.
“É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo”, afirmou, em nota, seu diretor executivo de caminhões, Alcides Cavalcanti. “Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações.”
A Iveco disse ter recebido 50 mil pessoas em seu estande nos cinco dias de feira. A expectativa com as 5 mil intenções de compras de veículos comerciais geradas durante a Fenatran é de cerca de R$ 3 bilhões em negócios nos próximos meses.
“O resultado na Fenatran demonstra que estamos no caminho certo com um plano que tem o cliente como prioridade”, disse, em nota, o diretor comercial Ricardo Barion. “Agradeço à equipe de vendas que esteve na feira e foi aresponsável por alcançarmos um número tão expressivo de negociações.”
As associadas da Anfir calculam que deverão faturar R$ 3,5 bilhões em vendas ao mercado interno em função da feira. Em 2019 o resultado foi de R$ 2,6 bilhões. Seu presidente, José Carlos Sprícigo, afirmou que a Fenatran superou em muito as expectativas do setor: “O interesse do público em conhecer as novidades foi imenso e a isto se somou a demanda dos empresários do TRC por produtos mais modernos e eficientes oferecidos pela nossa indústria”.