São Paulo – A Jaguar Land Rover anunciou o lançamento de dois serviços para o mercado brasileiro. Um deles é o programa de locação de curto prazo chamado de Jaguar On Demand, oferecido por meio do aplicativo Flou-Nano locação, que foi desenvolvido junto com a Ucorp, startup de mobilidade urbana focada em veículos elétricos. O outro é um programa de assinatura de veículos em parceria com a Movida, o Subscription.
O Jaguar On Demand está em fase de testes com seis veículos I-PACE, SUV premium 100% elétrico, disponíveis em um primeiro momento na cidade de São Paulo.
Por meio do aplicativo o cliente visualiza onde o carro está disponível, fica sabendo o valor por minuto de uso e a taxa de serviço. A cobrança é feita no fim da corrida, quando o veículo é devolvido para uma base Flou. A ideia é expandir o serviço para as principais capitais brasileiras ao longo deste ano.
O Subscription tem previsão de início em junho, com 250 veículos disponíveis, incluindo todos os modelos Jaguar, e os veículos das famílias Discovery, Range Rover e Defender. A pré-inscrição, no entanto, já está liberada pelo serviço concierge da companhia.
Após o lançamento a contratação do serviço poderá ser feita de forma digital ou presencial, nas concessionárias. Os contratos terão duração de doze a 36 meses e direito a carro reserva, seguro, IPVA, assistência 24 horas Jaguar Land Rover, manutenção periódica e opção de adicionar blindagem e acessórios à parte.
Ambas as iniciativas, segundo a companhia, estão alinhadas ao programa de Inovação Aberta no Brasil, iniciado em 2022 com o objetivo de acelerar a transformação da empresa a partir de colaborações com startups, scaleups e organizações externas.