São Paulo – Volkswagen e Audi anunciaram mudanças em suas equipes de comunicação. A partir da segunda-feira, 14, Cláudio Rawicz assumirá como novo gerente executivo de comunicação da Volkswagen, sucedendo a Fernando Campoi, gerente executivo de imprensa produto, comunicação digital e heritage, que terá nova função no grupo.
Rawicz se reportará a Silene Chiconini, diretora de comunicação e sustentabilidade da Volkswagen do Brasil. E em seu lugar, na Audi, assumirá, também na segunda quinzena de agosto, Gerold Pillekamp, como chefe de marketing e comunicação.
Rawicz é formado em jornalismo na UniBH e possui especialização em comunicação empresarial na Universidade de Syracuse, no Estado de Nova York. Sua trajetória profissional inclui Fiat, Iveco – em que passou um ano na Itália – e CNH Industrial, na qual tornou-se diretor de comunicação, mesmo cargo exercido na Renault.
Desde 2018 ele ocupava o posto de diretor de comunicação da Audi do Brasil, pelo qual passou pelo desafio de fazer a integração das áreas de marketing e relações públicas.