São Paulo – A Universidade Fenabrave, a Academia CEO e a FGV in Company concordaram em estabelecer parceria para desenvolver cursos de reciclagem e aprimoramento de profissionais que trabalham em concessionárias. Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, o objetivo também é elevar o nível dos executivos e dos empresários do setor, abarcando gerentes, proprietários e sucessores das concessionárias.
Embora a Universidade Fenabrave realize treinamentos técnicos e gerenciais aos associados a ideia é melhorar a capacidade de gestão: “Muitas vezes o negócio passa de pai para filho e este, sem preparo nem interesse pela atividade, acaba quebrando a empresa e gerando desemprego no setor”.
Antônio Maciel Neto, fundador da Academia CEO, plataforma de educação executiva sobre liderança e gestão, contou que, inicialmente, serão oferecidos quatro cursos, cada um com duração de 30 horas, em formato híbrido, parte on-line e parte presencial, na FGV.
As aulas do primeiro curso, sobre o relacionamento com os clientes, serão iniciadas em novembro. As do segundo, previsto para começar em março, abordarão o tema de gestão estratégica, seguido do terceiro, de recursos humanos e autoconhecimento, aguardado para junho. O quarto curso previsto será sobre finanças corporativas.
Maciel Neto relatou que a ideia é ir lançando mais cursos até que, no futuro, eles evoluam para um MBA, que requer o mínimo de 360 horas.