AutoData - Effa: habilitação ao Inovar-Auto é renovada.
news
12/12/2014

Effa: habilitação ao Inovar-Auto é renovada.

Foto Jornalista André Barros

André Barros

Foi publicada na edição de quarta-feira, 12, nova habilitação ao Inovar-Auto para a Ever Electric Appliances, razão social da Effa Motors no mercado nacional. A importadora ganhou cota máxima, ou seja, pode trazer para cá até 4,8 mil veículos isentos dos trinta pontos porcentuais do IPI majorado de 1º de novembro até 31 de outubro do ano que vem.

Representante das marcas chinesas JBC e JMC, a Effa vende picapes, vans, caminhões e o M100, minivan compacta. Desde o ano passado monta veículos em fábrica na Zona Franca de Manaus, na Capital amazonense, de onde vem a maior parte do volume comercializado no mercado nacional.

“Com o dólar no atual patamar, importar fica fora de contexto. Tivemos a cota da habilitação renovada, mas não pretendemos usá-la integralmente”, revelou Bruno Ferreira, diretor financeiro, à Agência AutoData. “Vamos importar muito pouco, nosso foco está na produção local.”

De acordo com dados da Fenabrave foram licenciados apenas 190 modelos das marcas Effa, JMC e JBC neste ano, até outubro. A empresa possui onze concessionárias no Brasil, segundo consta em seu site na internet.