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15/12/2014

Caçula de Pneus inaugura loja com conceito Pirelli Premium

Por André Barros

- 15/12/2014

A tradicional Caçula de Pneus foi a primeira rede de serviços automotivos a adotar o conceito Pirelli Premium em uma loja de pneus na América do Sul. Localizada na Zona Oeste de São Paulo, a Caçula de Pneus Motorsport foi inaugurada na quinta-feira, 13, conclusão do investimento de R$ 1 milhão na readequação do prédio e compra de novos equipamentos – a loja substituiu outra convencional do grupo.

Lançado no ano passado em uma loja em Frankfurt, na Alemanha, o conceito Pirelli Premium já possui cerca de noventa lojas abertas no mundo. Oferecer serviços diferenciados, com tratamento personalizado que proporciona ao consumidor uma experiência além da usual tem se tornado parte obrigatória nos planos estratégicos das empresas automotivas, que engordam suas margens.

Na Pirelli a justificativa já aparece nos números: 55% da receita global da companhia de janeiro a setembro veio do segmento premium, de acordo com Marco Maria Tronchetti, diretor de marketing para a América do Sul. “O faturamento dessa área cresceu 20% no período”.

Embora por aqui o segmento de 17 polegadas para cima ainda seja pequeno, vez que a maior parte do mercado é composta por pneus menores para carros compactos, as vendas de produtos premium já representam de 7% a 8% do total das vendas para a reposição. Desta fatia, 20% são de pneus Pirelli.

“O segmento premium cresceu 40% nos últimos cinco anos”, disse o Tronchetti. “No mesmo período o mercado geral avançou 10%. Isso mostra que estamos no caminho certo ao voltar nossas atenções a esse público. Do nosso investimento de R$ 1 bilhão no Brasil até 2017, boa parte será aplicada no desenvolvimento de pneus de alta gama”.

A loja – Líder em consumo de pneus de alto desempenho no Brasil com quase um terço das vendas, São Paulo foi escolhida para sediar a primeira loja do conceito. Além de oferecer toda a gama de pneus premium da Pirelli, ela funciona 24 horas por dia – abre das 8h às 20h, mas faz serviços após esse horário mediante agendamento prévio – e dispõe de serviços como leva-e-traz e armazenamento de pneus usados por praticante de track-days, dentre outros.

O atendimento é todo personalizado: o cliente é recebido por uma hostess, espera pelo serviço em sala climatizada com café e pode usufruir de serviço de manicure grátis.

Segundo Carlos Alberto Costa, CEO da Caçula de Pneus, todos os serviços ofertados pela rede podem ser feitos na recém-inaugurada loja. “Oferecemos também planos especiais, como assistência gratuita 24 horas e monitoramento da manutenção do veículo por meio de aplicativo no celular”.

Tronchetti, da Pirelli, afirmou que outras cinco lojas serão abertas na América Latina no começo do ano que vem. Embora a maior parte delas seja no Brasil, a Argentina receberá uma das novas unidades.