AutoData - Peugeot 308 renovado por dentro e por fora
news
30/11/2015

Peugeot 308 renovado por dentro e por fora

Sob o discurso da estratégia de estabelecer um novo posicionamento no mercado nacional, como vem ocorrendo nos últimos anos, a Peugeot lançou na noite de quarta, 28, o 308 renovado – do visual à introdução de novos equipamentos e recursos de série.

“Estamos construindo uma nova imagem da marca baseados em uma aliança de exigências na qual alguns pilares são a obsessão na coerência e o rigor na execução”, assegura Ana Theresa Borsari, nova diretora geral da fabricante no Brasil. “A gama de produtos passa por isso. Com o novo 308, a Peugeot passa a ter a mais recente e moderna linha de produtos de sua história no País.”

O lançamento da Peugeot representa a primeira grande atualização do 308 desde que foi introduzido no País, no início de 2012, para substituir o 307. De acordo com o Frederico Battaglia, diretor de marketing, a nova aparência traz elementos visuais de recentes carros conceitos apresentados pela marca, como o Exalt e o Onyx – contornos dos faróis e vincos da carroceria. “Queremos ser uma marca cada vez mais emocional, que entregue não só estilo, mas também uma experiência de condução rica.”

Salvo a conversa marqueteira, o novo 308 realmente traz uma sólida lista de conteúdo de série desde a versão de entrada, embalada em um acabamento cuidadoso, onde estão presentes couro e revestimento de material emborrachado no painel. “Para levar emoção não podemos deixar de lado a qualidade superior, mesmo que isso custe mais caro”, destaca a diretora geral. “A maior entrega de equipamentos foi uma escolha para a construção da uma nova imagem da marca.”

O preço e a oferta de conteúdo incorporada, no entanto, foram concebidos de maneira a entregar mais por menos na comparação com o que a Peugeot enxerga como concorrentes: Ford Focus, Fiat Bravo, Chevrolet Cruze. São três versões: Allure 1.6 de 122 cv com câmbio manual por R$ 70 mil, a intermediária Allure 2.0 de 151 cv com caixa automática de seis marchas por R$ 76 mil e a topo de linha com motor THP de 173 cv e caixa automática por R$ 83 mil.

Estão presentes em todas as versões teto solar, ar-condicionado bizone, no qual a engenharia retrabalhou potência para ter capacidade para esfriar mais rápido e ser menos ruidoso, sistema de fixação isofix, seis airbags, rodas de liga leve de 17 polegadas e central multimídia touchscreen, com recurso de espelhamento do smartphone na tela do veículo, o Mirror link.


Whatsapp Logo