Em destaque

Ford cria empresa para desenvolver direção autônoma

Latitude AI será responsável por criar sistema para próximo geração de veículos Ford

São Paulo – A Ford anunciou a fundação da Latitude AI, empresa que controla 100%, sediada nos Estados Unidos que tem como missão o desenvolvimento de sistema de direção autônoma para uma próxima geração de veículos. O objetivo da nova empresa é criar sistema que controle o veículo sem intervenção do motorista. 

Cerca de 550 funcionários foram contratados. A sede da Latitude AI será em Pittsburgh, Pensilvânia, com centros de engenharia adicionais em Dearborn, Michigan, e Palo Alto, Califórnia. A empresa também contará com uma pista de testes de velocidade em Greenville, Carolina do Sul. 

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco